MedLevensohn

Projeto Cidades Monitoradas

Cenário

Nosso trabalho começou em um momento especial para a empresa, quando ela se tornou a pioneira na comercialização de testes rápidos para detecção de Covid-19 no Brasil. Em meio ao início da pandemia, o Med Teste foi o primeiro a chegar ao país e ser aprovado pela Anvisa. O produto foi importado da China, país onde a MedLevensohn já possuía sólidos parceiros comerciais. A partir da primeira remessa de 200 mil testes em março de 2020, a empresa chegou rapidamente a sete milhões de unidades comercializadas e triplicou de tamanho em 2020. O rápido crescimento e a chegada de novos produtos - como o Med Teste Proteína S, que detecta o nível de imunização de pacientes vacinados – marcaram o início da visibilidade da MedLevensohn na mídia.  

Em junho de 2021, demos início à divulgação do Projeto Cidades Monitoradas, liderado MedLevensohn em parceria com a Veus Saúde e apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR). A relevância do projeto ganhou foco em nosso planejamento de comunicação, se tornando um case e sendo responsável por importantes esforços em busca de espaços na mídia para a ação. 

Estratégia

Divulgar na mídia o Projeto Cidades Monitoradas e seu objetivo de testar, gratuitamente, cerca de 1 milhão de profissionais da indústria do turismo para alavancar a retomada da economia e dos grandes eventos no Rio de Janeiro com ainda mais proteção e segurança para a saúde das pessoas. Além disso, conquistar a atenção de potenciais patrocinadores para o programa e estimular a venda de testes para empresas. 

Resultado

De junho a setembro de 2021 foram veiculadas mais de 100 matérias na imprensa sobre o Projeto Cidades Monitoradas, em veículos como CNN Brasil, RecordTV, SBT, TV Brasil, jornais como O Globo, O Dia, entre outros importantes do trade de Rio/Cidades, Saúde, Turismo e Farmacêutico. A equivalência comercial total das matérias foi de, aproximadamente, R$ 2,9 milhões.

 
Anterior
Anterior

Grupo Leste

Próximo
Próximo

Rock in Rio bate recorde de mídia espontânea